Roberta Sudbrack

Considerada uma das profissionais da gastronomia mais consistentes da sua geração, Roberta Sudbrack desenvolve um trabalho autoral e criativo. O frescor dos sabores e a simultânea delicadeza de harmonizações marcam os pratos da primeira chef que esteve no comando da cozinha do Palácio da Alvorada, durante o mandato do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Roberta nasceu em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, mas é carioca por opção. Na cidade, abriu seu restaurante – que leva seu nome – em 2005. Nele, a chef foi inovadora: criou um menu degustação que mudava diariamente de acordo com os ingredientes mais frescos. Todos os anos, expunha seu raciocínio culinário a partir de um tema inspirador para as suas receitas.

Em 2015, a chef completou 20 anos de carreira como uma das mais importantes e premiadas chefs do mundo. Seu restaurante, fechado no ano passado, acumulou três estrelas no Guia Quatro Rodas e uma no Michelin. Inquieta, Roberta já trabalha no projeto de seu novo restaurante, com previsão de abertura para o primeiro semestre de 2017.