Impacto

Ao longo dos 12 anos de realização do Gala Pequeno Príncipe e dos dez anos de realização do Jantar do Bem, os recursos arrecadados contribuíram para apoiar o tratamento de crianças e adolescentes com câncer e outras doenças graves atendidas no Hospital Pequeno Príncipe, bem como permitiram ampliar a estrutura do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, onde são desenvolvidas pesquisas que buscam novas formas de diagnóstico, tratamento e cura para doenças complexas, contribuindo assim com a redução da mortalidade infantil.

São milhares de vidas impactadas ao longo de mais de uma década de mobilização social. Abaixo, veja algumas conquistas.

– Implantação do Laboratório Genômico, fundamental para a realização de pesquisas e para a obtenção de diagnósticos mais precisos, que contribuam para direcionar tratamentos, tornando-os mais assertivos.
– Implantação do Biobanco, uma estrutura que armazena tecidos e células e contribui para a realização de pesquisas não só no Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, mas em todo o Brasil e outros países.
– Aquisição de medicamentos de alto custo para auxiliar no tratamento do câncer e de doenças raras, especialmente de pacientes que necessitem de transplante de medula óssea.
– Aquisição de diversos equipamentos utilizados para pesquisas e para a complementação de diagnósticos de pacientes atendidos no Hospital Pequeno Príncipe.
– Financiamento de mais de cem projetos de pesquisa.
– Enfrentamento à pandemia do coronavírus (COVID-19).

Vidas transformadas
Com os recursos arrecadados nos dois eventos, muitas crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de receber um tratamento altamente qualificado, que transformou a vida desses meninos e meninas.

Eloisa Lara Dala Stela passou por um transplante de medula óssea no Pequeno Príncipe em 2020 para tratar uma leucemia. Os exames realizados no Laboratório Genômico ajudaram a equipe médica a indicar o transplante no momento certo, o que permitiu a remissão da doença. Hoje, aos 17 anos, Eloisa está realizando sonhos: estuda, trabalha e faz planos para o futuro!

Sophia Grevinski descobriu que estava com um câncer ósseo depois de alguns dias sentindo dores nas pernas. A rapidez na realização do diagnóstico, feito no Hospital Pequeno Príncipe, surpreendeu a família. O diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento. A adolescente foi submetida a uma cirurgia inovadora, que utiliza nitrogênio líquido para “matar” as células cancerígenas, evitando assim a amputação do membro afetado pelo tumor. O tratamento está sendo completado com sessões de quimioterapia, com excelentes resultados.

A família de Gael Marques de Oliveira percorreu muitos hospitais pelo Brasil em busca de tratamento para o garoto, que luta contra um câncer raro. A gravidade do caso levou esses hospitais a recusarem assistência para o menino, até que a família chegou ao Pequeno Príncipe. Depois de duas cirurgias e várias sessões de quimioterapia, Gael pôde retornar para casa, no Mato Grosso. Ele ainda está em tratamento, mas voltou a andar, a alimentar-se e a frequentar a escola, renovando a esperança e a confiança da família.

Essas e muitas outras histórias têm sido escritas no Hospital Pequeno Príncipe com o fundamental apoio da sociedade.

Juntos, transformamos e salvamos vidas!