Gala Pequeno Príncipe completa dez anos de mobilização social

A edição de 2021 do Gala Pequeno Príncipe celebra os dez anos de realização do evento, que se consolidou como uma importante ação de mobilização da sociedade em prol da saúde infantojuvenil. Assim como no ano passado, em função da pandemia, o evento terá transmissão on-line pelo canal do Pequeno Príncipe no YouTube, no dia 22 de outubro, às 19 horas.

“Nessa primeira década do Gala, realizamos 12 edições do evento em cinco cidades de três países. Tivemos mais de três mil apoiadores e contamos com a presença de 27 chefs de seis nacionalidades. Arrecadamos cerca de R$ 23,6 milhões, recurso que foi totalmente investido nas nossas atividades de assistência e pesquisa. O Gala Pequeno Príncipe tem hoje um papel relevante na sustentabilidade financeira da nossa instituição, fortalecendo a cultura de doação”, destaca a diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro.

Com os recursos doados, os apoiadores do Gala contribuíram para que o Hospital realizasse mais de três milhões de atendimentos ambulatoriais na última década, por exemplo. E na oitava edição de 2021 do Pequeno Príncipe News, você conhecerá mais detalhes sobre a aplicação dos recursos arrecadados em dez anos do evento. E também a respeito de um evento on-line que teve como objetivo discutir a pauta dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e como ela se integra com o Pacto Global e com a agenda ESG. O “Pacto Global e ESG na Prática: o case Pequeno Príncipe” foi promovido pelo Hospital e foi voltado aos seus investidores.

Já a terceira matéria desta edição é sobre uma pesquisa a respeito da doença de Parkinson. O estudo liderado pela cientista e neurologista Katherine Athayde Teixeira de Carvalho e sua equipe, do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, busca o desenvolvimento de um novo tratamento, capaz de impedir a morte dos neurônios, preservando assim a qualidade de vida dos pacientes e reduzindo os custos de tratamento. “Teremos três anos para desenvolver o projeto, ao final do qual esperamos contribuir com a oferta de um tratamento mais resolutivo, mais econômico e com resultados de mais qualidade de vida para os pacientes com doença de Parkinson atendidos pelo Sistema Único de Saúde”, enfatiza a cientista.

Clique aqui e confira na íntegra as notícias da oitava edição de 2021 do Pequeno Príncipe News.