Hospital Pequeno Príncipe completa 100 anos

No dia 26 de outubro, o Hospital Pequeno Príncipe completa 100 anos. A instituição nasceu por iniciativa de um grupo de mulheres que sonhou oferecer atendimento de saúde de qualidade a crianças de famílias que não podiam pagar por esse serviço, em 1919. Esse sonho foi ganhando apoiadores e se tornou realidade. Hoje, o Pequeno Príncipe é o maior hospital pediátrico do Brasil e chega ao seu centenário oferecendo atendimento em 32 especialidades, com excelência técnico-científica, equidade e humanização, a milhares de crianças e adolescentes de todo o país.

Na 12ª edição do Pequeno Príncipe News, você confere uma matéria sobre esse momento tão importante na história da instituição, que foi construída a muitas mãos. Também vai conhecer a história de alguns colaboradores que tiveram o privilégio de acompanhar o crescimento do Hospital Pequeno Príncipe. Como a auxiliar de enfermagem Wladyslawa Provessi – que se dedica ao cuidado das crianças e dos adolescentes em tratamento na instituição há 51 anos –, o motorista Nelson Gonçalves – há 40 anos no Pequeno Príncipe – e a médica oncologista Flora Mitie Watanabe – que tem mais de 40 anos de Hospital.

Outra notícia desta edição do news traz detalhes sobre o Gala Pequeno Príncipe 2019, que será realizado no dia 11 de outubro no Gotham Hall, em Nova York, em comemoração aos 100 anos da instituição. Neste Gala, o chef francês Claude Troisgros, padrinho do evento, comandará o time estrelado de chefs responsável pela preparação do menu exclusivo da noite, que terá pratos preparados pelos chefs Alex Atala, Daniel Boulud, Helena Rizzo e Thomas Troisgros. Haverá, ainda, homenagens a três personalidades: a cientista brasileira Lygia da Veiga Pereira – que atua na Universidade de São Paulo (USP) –, o empresário norte-americano Paul J. Fribourg e a jornalista Paula Zahn.

Por fim, uma matéria apresenta o “Gamomics Pequeno Príncipe”, um jogo que ensina sobre sequenciamento de nova geração e que está disponível gratuitamente nas plataformas iOS e Android™. Fruto da interação entre a assistência, o ensino e a pesquisa, o “Gamomics” aborda técnicas de biologia molecular, inclusive sequenciamentos de nova geração (NGS) no contexto clínico. O jogo foi apresentado ao público durante o 6º Congresso Todos Juntos Contra o Câncer, realizado em São Paulo no mês de setembro, no qual a instituição mostrou os avanços e desafios no cuidado com a criança que enfrenta a doença.

Clique aqui e confira na íntegra as notícias da 12ª edição do Pequeno Príncipe News.