Hospital Pequeno Príncipe é acreditado com excelência

No ano do seu centenário, o Hospital Pequeno Príncipe tem mais um motivo para comemorar: a conquista do Nível 3 da Organização Nacional de Acreditação (ONA), a mais importante entidade brasileira certificadora de serviços de saúde. Ser um hospital acreditado com excelência significa que a instituição se dedica para o cuidado centrado no paciente e aplica padrões voltados para a organização do serviço, definição e otimização dos fluxos internos, além da padronização de protocolos. Com a consolidação do Nível 3 da ONA, o Pequeno Príncipe passa a fazer parte do grupo de dez hospitais do Paraná considerados de excelência em gestão, qualidade na assistência e segurança aos pacientes e familiares.

Esse é um dos assuntos abordados na 11ª edição do Pequeno Príncipe News, que também traz uma notícia sobre o atendimento em Cardiologia realizado no Hospital Pequeno Príncipe (clínica, cirúrgica e Unidade de Terapia Intensiva), que nos últimos cinco anos avançou significativamente em um dos seus principais indicadores. Apesar de já ter um índice de mortalidade bastante baixo, a Cardiologia conseguiu avançar ainda mais neste indicador, reduzindo quase 70% em 2018, se comparado com o índice de 2013. Esse e outros números da especialidade traduzem, para a prática, o resultado de ações técnicas e de gestão que foram estruturadas e se consolidaram.

Outro tema desta edição do news é um estudo desenvolvido por uma das equipes do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe que está avaliando bebês com idade entre zero e três meses que se encontram internados na UTI da Cardiologia do Hospital para a correção cirúrgica de malformações cardíacas congênitas. “O objetivo é avaliar quadros de deficiência imunológica que podem estar associados com as malformações”, explica a médica e pesquisadora Carolina Prando, que lidera a pesquisa.

Por fim, uma matéria conta a história de André Sester Retorta, que há 20 anos comemora o seu aniversário com a equipe da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal do Pequeno Príncipe. As comemorações deste ano começaram uma semana antes da data de seu aniversário (29 de junho), com amigos que ele conheceu no seu primeiro e desafiador dia de vida. O jovem e sua família fizeram questão de levar um bolo para a equipe da UTI, onde André permaneceu nos seus primeiros 47 dias de vida. “Vocês batalharam junto comigo. Tenho muita gratidão por toda a dedicação que tiveram comigo e com tantas outras crianças”, declarou ele ao cortar o bolo.

Clique aqui e confira na íntegra as notícias da 11ª edição do Pequeno Príncipe News.