Pequeno Príncipe inicia campanha na TV para captação de recursos

O grande desafio das instituições de saúde brasileiras que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é a sustentabilidade financeira. Com tabelas de pagamento altamente defasadas, os recursos recebidos são insuficientes para cobrir as despesas. A essa já conhecida dificuldade, somam-se os efeitos da pandemia – que suspendeu cirurgias e consultas eletivas, promoveu o aumento nos custos e elevou os gastos com recursos humanos. E em 2021 houve ainda a volta da inflação.

O resultado dessa conjuntura impactou diretamente os hospitais filantrópicos de todo o país, como o Hospital Pequeno Príncipe. Para fazer frente a essa realidade, a instituição conta, cada vez mais, com o apoio da coletividade. Por isso lançou, no mês de maio, duas formas de sensibilizar a população para a causa da saúde infantojuvenil. A primeira iniciativa tem abrangência nacional. É a campanha publicitária “Sonhos”, que aposta em uma estratégia popular no exterior, a Direct Response Television (DRTV), na qual o anúncio já indica um canal de resposta imediata (a landing page www.salvarvidas.org.br). “O resultado do trabalho é um filme sensível, delicado e verdadeiro”, afirma a diretora-executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro.

A segunda iniciativa do Pequeno Príncipe, também bastante comum no exterior, é a Face to Face, na qual profissionais devidamente uniformizados e identificados abordam cidadãos e os convidam para se tornarem doadores. E você ficará sabendo mais sobre essas duas ações na quinta edição de 2022 do Pequeno Príncipe News, que também apresenta uma matéria a respeito da impressão 3D, uma técnica que tem contribuído para o planejamento de cirurgias ortopédicas no Hospital. O método inovador permite que os médicos do Serviço de Ortopedia – que é um dos maiores do Brasil dedicados exclusivamente ao atendimento de crianças e adolescentes – prevejam o tamanho exato dos implantes, além de ampliar a percepção dos médicos sobre as deformidades antes do início da cirurgia. O uso da impressão 3D também facilita a compreensão da família acerca da doença e do tratamento.

A terceira notícia do Pequeno Príncipe News aborda a retomada do Gala Pequeno Príncipe de forma presencial, depois de dois anos sendo realizado on-line. O avanço das campanhas de vacinação contra a COVID-19 em todo o mundo e os resultados por elas trazidos – de considerável redução dos casos graves e de óbitos causados pela doença – permitem a retomada do formato tradicional do evento, que seguirá as orientações das autoridades de saúde. O Gala 2022 será realizado no dia 14 de outubro, às 18 horas (hora local), no Gotham Hall, em Nova York (clique aqui e saiba como participar).

Para conferir a íntegra das notícias da quinta edição de 2022 do Pequeno Príncipe News, clique neste link.