Vem aí o Pequeno Príncipe Norte

No dia 5 de junho foi assinada a licença prévia para a construção do Pequeno Príncipe Norte (Complexo Hospitalar de Ensino e Pesquisa Juril Carnasciali Pequeno Príncipe), dando início a uma nova fase na história de 99 anos do maior hospital pediátrico do Brasil.

O projeto do Pequeno Príncipe Norte prevê a construção de dois novos hospitais, sendo um hospital-dia e um de alta complexidade, das sedes da Faculdades Pequeno Príncipe e do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, e de um Centro Cultural. O Pequeno Príncipe Norte se somará ao atual Hospital, representando uma ampliação no atendimento hoje oferecido à população.

A cerimônia de assinatura da licença prévia contou com a presença de inúmeras autoridades, entre elas o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, que ressaltou a importância da construção de um hospital como o Pequeno Príncipe na região Norte da cidade. “Eu estou muito feliz em dar a autorização para o funcionamento deste novo hospital. O Pequeno Príncipe é um centro de excelência”, destacou ele.

Conheça o projeto
O Pequeno Príncipe Norte será construído em diferentes fases. Conheça os detalhes do projeto:

1.ª fase:
– Início em 2019, com previsão de término em 2021
– Hospital-Dia contando com:
* Centro Cirúrgico com capacidade para a realização de 800 cirurgias por mês;
*  24 leitos para o Sistema Único de Saúde (SUS) e convênios;
* Ambulatório de Especialidades com seis consultórios;
* Capacidade para a realização de 3 mil consultas mensais; e
* Foco do atendimento em saúde auditiva, infusões e Oftalmologia.

Premissas:
O Pequeno Príncipe Norte alia premissas de contemporaneidade, qualidade e sustentabilidade e foi pensado de modo a evidenciar o respeito às Ciências da Vida. Tais premissas foram adotadas para a elaboração do projeto, respeitando os remanescentes de floresta e campos nativos, e fazendo o melhor aproveitamento de água e movimentação da terra sem onerar o meio ambiente, entre outras iniciativas. É uma realização da Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro, mantenedora do Complexo Pequeno Príncipe, em parceria com a Associação Eunice Weaver do Paraná (AEW-PR). É um projeto inovador que reúne assistência, pesquisa, educação, cultura, mobilização social e conservação da natureza em favor da vida.

Clique aqui e conheça mais sobre este projeto.