Nova York 2019

Uma noite especial de celebração da vida. Assim pode ser definido o Gala Pequeno Príncipe 2019, realizado em 11 de outubro, em Nova York, no ano em que o Hospital Pequeno Príncipe comemora os seus 100 anos de história. Os apoiadores da causa da saúde infantojuvenil foram recebidos nos suntuosos salões do Gotham Hall, localizado no coração de Manhattan, em um evento que uniu a alta gastronomia e a solidariedade.

O badalado chef francês Claude Troisgros, padrinho e curador do Gala, convidou um time de estrelas da gastronomia para assinar o menu exclusivo do jantar. Os deliciosos pratos da noite foram preparados por ele e pelos chefs Alex Atala, Daniel Boulud, Helena Rizzo e Thomas Troisgros.

O Gala Pequeno Príncipe teve como co-chairs a embaixadora do Pequeno Príncipe, Daniele Giacomazzi Behring, e Amalia Spinardi Thompson Motta, e os mestres de cerimônias foram os jornalistas Mila Burns e Pedro Andrade. O evento também contou com uma homenagem à cientista brasileira Lygia da Veiga Pereira, ao empresário norte-americano Paul J. Fribourg e à jornalista Paula Zahn, que em suas trajetórias têm dado importantes contribuições para uma sociedade com mais oportunidades de saúde e vida para todos.

Leilão e atrações musicais
Durante a noite, os convidados do Gala tiveram a oportunidade de contribuir ainda mais com a causa da saúde infantojuvenil por meio de um leilão, no qual foram oferecidos diversos lotes. A ação contou o apoio de renomadas grifes – IWC Schaffhausen, Montblanc e PatBO –, de importantes designers de joias – Jack Vartanian, Ana Khouri, Lorena Rabelo e Mariana Berenguer – e de apoiadores da instituição – Belinda e Carlos Brito, o chef Daniel Boulud, a estilista Martha Medeiros, Nick Faldo e Waldemar Niclevicz.

Momentos de muita animação também deram o tom ao evento, com um show da cantora Giulia Be, que aos 19 anos é a revelação da música pop brasileira. A noite também teve a apresentação do coral Broadway Youth Ensemble – formado por crianças e jovens e que tem no currículo mais de 40 apresentações em espetáculos da Broadway, como “O Rei Leão” e “Mary Poppins” – e do DJ Gaspar Muniz, que participou do Gala pela segunda vez.

Pela saúde das crianças e dos adolescentes
Os recursos arrecadados com o Gala Pequeno Príncipe serão destinados às atividades de assistência e pesquisa do Hospital Pequeno Príncipe, e vão contribuir para transformar a vida de milhares de crianças e adolescentes de todo o Brasil.