O Complexo

Complexo Pequeno Príncipe é formado por três unidades – o Hospital Pequeno Príncipe, a Faculdades Pequeno Príncipe e o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe – que trabalham de forma integrada e complementar para promover saúde, educação, pesquisa, arte, cultura e mobilização social.

O Hospital
Unidade de assistência do Complexo, o Hospital Pequeno Príncipe cuida da saúde de meninos e meninas de todo o Brasil. Além de ser o maior hospital exclusivamente pediátrico do país, é um centro de referência onde se pratica, ensina e pesquisa o que há de mais moderno para o diagnóstico e o tratamento de crianças e adolescentes.

Oferece atendimento em 35 especialidades e é referência em procedimentos de alta e média complexidade. A instituição tem 361 leitos – 68 deles em UTIs – e realiza pelo menos 60% dos atendimentos via Sistema Único de Saúde (SUS).

Berço da pediatria paranaense, o Hospital forma especialistas em diferentes especialidades há mais de cinco décadas. Mais de dois mil médicos pediatras, anestesistas, ortopedistas, oncologistas e cirurgiões pediátricos de diferentes regiões do país, por exemplo, já complementaram sua formação e fizeram estágio e residência na instituição.

O Instituto
O Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe conta com 17 pesquisadores coordenadores, que atualmente se dedicam a cerca de cem projetos divididos em sete linhas de pesquisa. Com uma equipe altamente capacitada, a unidade de pesquisa do Complexo tem enfrentado o desafio de fazer estudos científicos no cenário atual da saúde no Brasil e tem oferecido importantes contribuições para proporcionar mais qualidade de vida e bem-estar aos seus pacientes.

As atividades de pesquisa do Instituto colaboram de forma decisiva para que a instituição faça sempre mais e melhor por meio da medicina de alta e média complexidade. Os estudos permitem, ainda, que a instituição amplie o raio de alcance de seus trabalhos no Brasil e no mundo.