Curitiba 2018

Curitiba recebeu a nona edição do Gala Pequeno Príncipe, uma noite de celebração da vida marcada pela união da alta gastronomia e da solidariedade. O evento foi realizado no suntuoso Castelo do Batel, em 5 de outubro, e reuniu 350 apoiadores em prol da saúde infantojuvenil. O jantar especial também marcou o início das comemorações dos 100 anos do maior hospital pediátrico do Brasil, que serão celebrados em 2019.

O Gala tem como objetivo mobilizar recursos que são integralmente investidos nas atividades de assistência e pesquisa da instituição. Isso resulta em milhares de vidas transformadas, com mais saúde e vida proporcionadas a crianças e adolescentes de todo o país.

O sucesso da Gala Pequeno Príncipe foi possível somente com o trabalho incansável das co-chairs do evento – a embaixadora do Pequeno Príncipe, Daniele Giacomazzi Behring; Amalia Spinardi Thompson Motta; e Monique Nosé – e dos membros do Comitê de Apoio. Juntos, eles mobilizaram suas redes de contato em favor das crianças e adolescentes beneficiados pelas atividades do Hospital.

O evento
O Gala 2018 em Curitiba foi conduzido pela atriz Fernanda Vasconcellos, que foi a mestre de cerimônias da noite. Os convidados puderam degustar um menu exclusivo com deliciosos pratos preparados pelo padrinho do evento, o chef francês Claude Troisgros, e pelos chefs convidados: Mitsuharu Tsumura – chef peruano que cozinhou pela primeira vez em Curitiba –, Celso Freire, Ivan Ralston e Hermes Custódio.

A noite foi marcada por emocionantes homenagens prestadas a Ety Gonçalves Forte e à médica Flora Mitie Watanabe, que têm dedicado as suas vidas para transformar a trajetória de crianças e adolescentes de todo o país. Ety é uma voluntária de coração e há 52 anos se dedica à presidência da Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro, mantenedora do Hospital Pequeno Príncipe. Flora, por sua vez, é oncologista pediátrica da instituição e atua há mais de quatro décadas no cuidado e tratamento de meninos e meninas com câncer.

Um dos pontos altos do Gala 2018 foram as atrações musicais. A banda Blitz subiu ao palco e levou os convidados a uma deliciosa viagem aos anos de 1980. Também se apresentaram e garantiram muita animação ao público a cantora Rafa Gomes, finalista da primeira edição do programa “The Voice Kids Brasil”; o barítono Paulo Barato; e, para finalizar a noite, o DJ Edo Krause.

Outro momento especial foi a realização de um leilão beneficente em prol do Pequeno Príncipe. Foram leiloadas peças das grifes Montblanc e IWC Schaffhausen, bem como uma experiência cedida pela estilista Martha Medeiros, pelo Hotel Unique e pelo chef Rodrigo Oliveira. Também foram arrematados lotes com itens exclusivos assinados pelo Rei do Futebol, Pelé.