Curitiba 2023

Gala do Bem: todos juntos contra o câncer infantil

O Gala do Bem é uma iniciativa do Hospital Pequeno Príncipe que une dois tradicionais eventos de mobilização da sociedade: o Gala Pequeno Príncipe e o Jantar do Bem. O evento foi realizado no dia 9 de outubro, no Espaço Klaine, em Curitiba (PR), para angariar recursos que serão destinados às atividades de assistência e pesquisa contra o câncer infantojuvenil desenvolvidas na instituição, contribuindo assim com o desafio e meta global de redução da mortalidade infantil.

O destaque da noite foi o exclusivo menu composto por entrada e dois pratos principais preparados por renomados chefs, comandados pelo padrinho do evento, chef Claude Troisgros, que cozinhou ao lado dos chefs Morena Leite e Rafa Costa e Silva. O Espaço Klaine, grande apoiador da iniciativa, assinou uma requintada sobremesa.

O evento contou com o envolvimento de duas grandes apoiadoras da causa da saúde infantojuvenil: Many Tigre Elache e Marjorie Geiger Hauser foram as investidoras filantrópicas dessa edição tão especial. Há mais de dez anos elas mobilizam suas redes de relacionamento em prol da causa do câncer e tiveram papel fundamental na implantação do Serviço de Transplante de Medula Óssea do Pequeno Príncipe, que hoje é um dos principais serviços da América Latina, realizando cerca de 10% de todos os transplantes de medula óssea pediátricos do Brasil.

Conduzido pelos mestres de cerimônias João Marcelo Vieira e Adriana Birolli, o evento teve ainda um momento reservado para reverenciar importantes nomes da filantropia e da medicina. Tatiana Reichmann, CEO da Ademicon, e o médico hematologista Eurípides Ferreira foram os grandes homenageados dessa edição.

A empresária curitibana Tatiana foi a homenageada social. Ela é apoiadora do Pequeno Príncipe e tem se destacado no mundo dos negócios pela sua visão humana e inclusiva, ressaltando a importância do papel da mulher no mercado de trabalho e da relevância da filantropia.

Já o médico Eurípides Ferreira é um dos responsáveis pela implantação e desenvolvimento dos serviços de Oncologia e Hematologia – que teve início na década de 1960 – e de Transplante de Medula Óssea no Pequeno Príncipe. Com muito estudo, conhecimento, compaixão e humanização, ele viabilizou o que hoje são o maior serviço de oncologia do Paraná e um dos mais importantes centros pediátricos de transplante de medula óssea da América Latina. E, dessa forma – e ao lado de toda a equipe dos serviços –, acolheu, tratou, cuidou e salvou muitas crianças, adolescentes e suas famílias. O momento da homenagem ao médico foi marcado por muita emoção.

Para tornar o evento ainda mais especial

O Gala do Bem teve uma série de atrações musicais, que tornaram o evento ainda mais especial. Durante o coquetel servido no início, houve a apresentação do pianista, cantor e compositor Bernardo Manita, com uma trilha recheada de jazz e blues. Já o Coral Pequeno Príncipe, formado por colaboradores do Hospital, também fez uma apresentação repleta de emoção entre seus participantes. E para encerrar a noite, um animado setlist foi apresentado pelo DJ Nizo Gomide.

Durante o Gala do Bem também foi realizado um leilão de peças especiais, como camisas da seleção brasileira e de clubes de futebol do Paraná assinadas por Pelé, uma tela do artista André Mendes, um par de brincos da Duah Fine Jewelry e um vestido assinado por Rafael Chaouiche.

Fotos por Marcelo Elias, Thiana Perusso, Valterci Santos e Wynitow Butenas.

      Clique aqui e veja a aplicação dos recursos arrecadados.