Engajamento Social

A história do Pequeno Príncipe é marcada pela mobilização social. Há 100 anos, o apoio de cidadãos e empresas tem sido essencial para os avanços tão necessários na prevenção e promoção da saúde de meninos e meninas. Pessoas físicas e jurídicas contribuem com a cessão de tempo, talento e destinação de recursos, seja por meio de doação direta ou via leis de incentivo fiscal.

Nessa longa jornada da instituição foram muitas as pessoas que fizeram a diferença. Médicos e demais profissionais da saúde, voluntários, crianças e suas famílias com histórias maravilhosas de superação, que diariamente nos ensinam e inspiram.

E há também os investidores sociais, que se juntaram a toda equipe técnica do Hospital, para mobilizar a sociedade em torno da causa da saúde infantojuvenil. O Gala Pequeno Príncipe é um exemplo de como os investidores filantrópicos se engajam e apoiam a instituição. Nesse contexto, a participação de Daniele Giacomazzi Behring e Amalia Spinardi Thompson Motta se destacam. O envolvimento com o Pequeno Príncipe, que começou com o apoio para a realização do Gala, hoje vai muito além.

Embaixadora do Pequeno Príncipe, Daniele tem trabalhado fortemente na mobilização de pessoas, empresas e recursos em prol da causa da saúde infantojuvenil e também na discussão e elaboração de estratégias para criar engajamento. A curitibana articula sua rede de contatos no Brasil e no exterior em favor das crianças e dos adolescentes atendidos pelo Pequeno Príncipe. Com a sua dedicação e colaboração, centenas de pessoas passaram a apoiar a instituição.

Por meio da amiga Daniele, a empresária Amalia conheceu as atividades realizadas pelo Pequeno Príncipe na área da saúde. Com a visão de que é possível conciliar uma agenda pessoal e profissional com ações que beneficiam a sociedade, Amalia aderiu ao grupo de apoio da instituição. O envolvimento inicial no Gala Pequeno Príncipe logo se expandiu e a instituição passou a contar a energia, a criatividade, o olhar estratégico e a disposição da empresária.

Nesse percurso, também é importante ressaltar a participação de Belinda Badcock Brito e Monique Nosé.

Outra importante contribuição é a do renomado chef francês Claude Troisgros. Ele abraçou os eventos gastronômicos do Pequeno Príncipe desde o seu início, em 2011, e agora é padrinho do Gala Pequeno Príncipe. Em 2020, Troisgros completa nove anos de parceria com o Pequeno Príncipe, doando seu tempo e talento em prol da vida de milhares de meninos e meninas de todo o Brasil.

Faça parte você também desta rede de mobilização pelo bem. Clique aqui e saiba como participar do Gala Pequeno Príncipe 2020 – Uma Jornada pela Esperança, que vai celebrar a esperança, a superação e a solidariedade, sentimentos tão essenciais neste momento em que o mundo todo enfrenta um dos seus maiores desafios: a pandemia do coronavírus (COVID-19).