Engajamento Social

A história do Pequeno Príncipe é marcada pela mobilização social. Desde 1919, o apoio de cidadãos e empresas, também por meio de eventos como o Gala Pequeno Príncipe, tem sido essencial. Pessoas físicas e jurídicas contribuem com a cessão de tempo, talento e destinação de recursos, seja por meio de doação direta ou via leis de incentivo fiscal.

Uma forma encontrada para envolver a sociedade no propósito do Pequeno Príncipe é a promoção de eventos, como os jantares do Gala Pequeno Príncipe. Nesse contexto, a participação de Daniele Giacomazzi Behring, Amalia Spinardi Thompson Motta e Belinda Badcock Brito tem sido fundamental.

Embaixadora do Pequeno Príncipe, Daniele tem trabalhado fortemente na mobilização de pessoas, empresas e recursos em prol da causa da saúde infantojuvenil. A curitibana articula sua rede de contatos no Brasil e no exterior em favor das crianças e dos adolescentes atendidos pelo Pequeno Príncipe. Com a sua dedicação e colaboração, centenas de pessoas já participaram dos eventos promovidos pela instituição e passaram a apoiar as suas atividades. No jantar de 2013, Daniele foi a homenageada da noite.

Coube a Daniele apresentar a causa à Belinda. Com a mesma disposição e bom humor com que cuida da agitada rotina da família, ela trabalha apaixonadamente em prol do Pequeno Príncipe. Das experiências pessoais e profissionais vividas em quatro continentes, Belinda traz uma visão privilegiada dos relacionamentos humanos. Para ela, o trabalho do Pequeno Príncipe é um exemplo para o Brasil.

Por meio das amigas Daniele e Belinda, a empresária Amalia conheceu as atividades realizadas pelo Pequeno Príncipe na área da saúde. Com a visão de que é possível conciliar uma agenda pessoal e profissional com ações que beneficiam a sociedade, Amalia aderiu ao grupo de apoio da instituição. No Gala Pequeno Príncipe 2016, ela foi a homenageada da noite.

Em 2018, Monique Nosé juntou-se ao grupo e foi uma das co-chairs do evento realizado em Curitiba.

Outra importante contribuição é a do renomado chef Claude Troisgros. Ele abraçou os eventos gastronômicos do Pequeno Príncipe desde o seu início, em 2011, e agora é padrinho do Gala Pequeno Príncipe. Em 2019, Troisgros completa oito anos de parceria com o Pequeno Príncipe, doando seu tempo e talento em prol da vida de milhares de meninos e meninas de todo o Brasil.

Faça parte você também desta rede de mobilização pelo bem. Participe dos eventos do Gala Pequeno Príncipe! Clique aqui e saiba como participar da edição deste ano do evento, que será realizada em 11 de outubro no Gotham Hall, em Nova York, como parte das celebrações pelos 100 anos de história do Hospital Pequeno Príncipe.