Gala 2020

Com edição virtual, Gala Pequeno Príncipe 2020 celebra a coragem, a esperança e a solidariedade

Realizado na noite de 18 de novembro, o Gala Pequeno Príncipe 2020 – Uma Jornada pela Esperança conectou solidariedade e experiências positivas em prol da saúde infantojuvenil. Totalmente virtual por conta da pandemia do coronavírus (COVID-19) e transmitido pelo canal do Complexo Pequeno Príncipe no YouTube, o evento reforçou a importância do apoio de toda a sociedade para transformar e salvar vidas das crianças e dos adolescentes atendidos na instituição.

Sob o comando da diretora-executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, o evento começou com uma homenagem aos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à COVID-19. “O ano de 2020 trouxe ao mundo um enorme desafio: enfrentar uma pandemia provocada por um vírus desconhecido e para o qual ainda não se conhece uma vacina ou tratamento. O distanciamento social tomou o lugar dos abraços e beijos nas nossas demonstrações de cuidado e carinho. Nossos heróis agora estão dentro dos hospitais e laboratórios, salvando vidas e buscando o caminho da superação do problema”, enfatizou.

Gala Pequeno Príncipe 2020 contou com a presença das apoiadoras filantrópicas Daniele Giacomazzi Behring e Amalia Spinardi Thompson Motta, que sensibilizam novos apoiadores para a filantropia em favor do cuidado integral a crianças e adolescentes de todo o país. Ao longo da celebração, por meio de QR codes, foi possível fazer doações à instituição – tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos.

Superação
Para reforçar os sentimentos de coragem, esperança e superação que o Pequeno Príncipe faz questão de enaltecer neste ano tão difícil, a gastroenterologista Jocemara Gurmini, do Pequeno Príncipe, compartilhou com o público a história da pequena Laura, de Belém, capital do Pará. Logo ao nascer, ela teve uma complicação e perdeu cerca de 90% do seu intestino delgado em uma cirurgia. Atendida em outro hospital, a família não tinha perspectivas de cura para a pequena. Encaminhada ao Serviço de Reabilitação Intestinal do Pequeno Príncipe, a família encontrou o tratamento adequado – e, depois de um ano de internamento, recebendo cuidados de uma equipe multidisciplinar, a criança foi para casa totalmente reabilitada.

Gastronomia
Uma das marcas do tradicional Gala Pequeno Príncipe é o menu servido nos jantares, sempre preparado por chefs de renome internacional, sob a curadoria do padrinho do evento, o chef Claude Troisgros. Nesse ano, Troisgros participou do evento de forma diferente. Em um bate-papo com a diretora Ety, o chef salientou o quanto o ano está sendo difícil para todos. “Vamos torcer para que tudo melhore. Penso positivo o tempo todo, acredito muito no futuro. Com certeza, 2021 será bem melhor para todos nós. Continuem doando e ajudando as crianças atendidas pelo Pequeno Príncipe”, falou.

Ele também preparou uma surpresa para o público: na impossibilidade da realização de um jantar, Troisgros organizou o passo a passo de uma moqueca francesa, que combina frango e peixe, como forma de agradecimento aos apoiadores.

Homenagem
Há mais de 100 anos, o Hospital Pequeno Príncipe cultiva, com determinação e coragem, a esperança na pesquisa, na ciência, na medicina e no amor. No Gala 2020, a grande homenageada da edição foi a médica imunologista e pesquisadora Carolina Prando, que também é diretora de Medicina Translacional do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe e está à frente de diversos estudos em busca de tratamentos assertivos contra o coronavírus. “É uma grande honra estar aqui com vocês nesta noite. Esse trabalho só é possível porque o Pequeno Príncipe acredita na ciência como um potencial transformador de vidas”, avaliou.

Atração musical
Parceiro do Hospital, o ator e cantor Tiago Abravanel fez um pocket show especial para encerrar a edição 2020 do Gala Pequeno Príncipe. “Obrigado pela presença de vocês e pelo apoio para garantir a continuidade desse trabalho tão especial realizado pelo Pequeno Príncipe”, destacou o artista. A apresentação contou com hits como “Toda Forma de Amor”, de Lulu Santos, e “Gostava Tanto de Você”, de Tim Maia.