Alta gastronomia, solidariedade e música brasileira no Gala Pequeno Príncipe

O Gala do Pequeno Príncipe, que ocorrerá no dia 12 de outubro no Gotham Hall, em Nova York, tem uma receita deliciosa: alta gastronomia, solidariedade e música brasileira. Na cozinha, o comando é do chef Claude Troisgros, que assina o cardápio com os talentosos amigos e chefs: Roberta Sudbrack, Thomas Troisgros e Daniel Boulud, que também é o responsável pelo serviço de catering do jantar, com seu buffet Feast and Fêtes.

No cardápio, ricota de búfala com beterraba cozida no limão, legumes no vinagre de mel, castanha do Pará e zeste de laranja; vatapá de lagosta; short ribs cozidas lentamente ao vinho tinto, mousseline de batata doce, trompete negro (cogumelo) e cercefi; e caneloni de maçã, farinha de pistache e licuri de sobremesa.

Cada prato está a cargo de um chef que, voluntariamente, participa do Gala Pequeno Príncipe a convite de Claude, o grande mobilizador dessa rede de renomados e solidários cozinheiros. “É sempre uma emoção muito forte apadrinhar o Pequeno Príncipe. Faço isso há tantos anos e sempre, a cada jantar, é uma nova emoção”, destaca.

Leilão
Durante o Gala, serão leiloadas algumas peças exclusivas, como um relógio IWC Portofino Automatic 37 feminino, que contém no verso a gravação de um desenho feito por uma criança em tratamento no Pequeno Príncipe. A peça, única no mundo, é fruto de uma divertida oficina entre as crianças do Hospital. O desenho foi selecionado pelo ator Murilo Benício, embaixador da marca suíça no Brasil.

Também será leiloada uma joia doada por Jack Vartanian: brincos da coleção Fringe em ouro rose 18 k. Completam o leilão, dois lotes da memorabília de Pelé. O primeiro é composto por uma camisa oficial do New York Cosmos autografada pelo Rei do Futebol e uma medalha de ouro da coleção Gols pela Vida. O segundo lote tem uma camisa oficial da Seleção Brasileira assinada por Pelé e Zagallo.

Música brasileira
Durante o jantar, a música brasileira vai animar os convidados. Haverá uma apresentação especial da cantora mirim Rafa Gomes, finalista da primeira edição do “The Voice Kids Brasil”, e um pocket show com o cantor Tiago Abravanel. O DJ Gaspar Muniz fará apresentações especiais na abertura e no encerramento da noite.