Centro de Imagem recebe novos equipamentos

Cuidar da saúde e da vida de milhares de crianças e adolescentes exige do Hospital Pequeno Príncipe constante modernização. Para auxiliar as equipes na realização de diagnósticos cada vez mais precisos, a instituição conta com um Centro de Imagem que nos últimos meses passou por uma ampla modernização de seus equipamentos. Isso resultou, por exemplo, na ampliação da relação de exames oferecidos à comunidade.

Esse é um dos assuntos abordados na nona edição do Pequeno Príncipe News, que também apresenta uma matéria sobre o implante coclear, que permite que crianças com surdez severa passem a ouvir. O Pequeno Príncipe é o único hospital pediátrico do Brasil credenciado para fazer o procedimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Outro tema desta edição do news são os estudos realizados pelo Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe voltados à avaliação das doses de radiação para exames em crianças. Uma das pesquisas já tem beneficiado diretamente os pacientes atendidos no Centro de Imagem do Hospital Pequeno Príncipe, com a redução das doses de radiação ionizante em exames contrastados.

Por fim, uma matéria conta a história do primeiro transplante realizado no Hospital, um fato que em 2019 completará 30 anos. O ex-paciente Roni Figueiredo, na época com 8 anos, foi submetido a um transplante de rim. Hoje, aos 38 anos, casado há 14 anos e com um filho, ele é motorista socorrista do SAMU em Cordeirópolis, município localizado no interior de São Paulo.

Clique aqui e confira na íntegra as notícias da nona edição do Pequeno Príncipe News.