Hospital Pequeno Príncipe prepara UTI e ala de internação para pacientes com COVID-19

O maior hospital pediátrico do Brasil, o Pequeno Príncipe, está preparado para atender crianças e adolescentes vítimas do coronavírus (COVID-19). Para isso, uma UTI com 10 leitos já está destinada ao atendimento desses pacientes, assim como um andar de internação com 24 quartos, que podem receber até dois leitos, totalizando 48 vagas. E nesse momento de pandemia, diversas outras medidas foram tomadas pela instituição para proteger a saúde das crianças e dos adolescentes em tratamento, de seus familiares e dos mais de 2 mil colaboradores do Pequeno Príncipe.

“Mais do que em qualquer outro momento, o apoio da sociedade à nossa instituição é fundamental”, afirma a diretora executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro. “Na nossa história centenária, a cada novo desafio que enfrentamos, nos fortalecemos com a confiança e o apoio que recebemos de empresas e pessoas sensíveis e comprometidas com o cuidado aos mais vulneráveis e com a transformação da sociedade. Juntos, vamos enfrentar e superar mais este momento desafiador”, completa.

Esse é um dos temas da 1a edição do Pequeno Príncipe News – Edição especial COVID-19, que também reforça que o isolamento social é a melhor maneira de proteger e preservar a saúde. Desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou o estado de pandemia por causa do coronavírus e as escolas começaram a cancelar as aulas, a preocupação de muitas famílias se voltou para as crianças, que agora estão em casa. Adotar algumas medidas específicas neste momento pode ajudar a proteger a saúde – física e mental – dos pequenos e de toda a família.

Outra notícia desta edição do news destaca que manter a carteira de vacinação em dia é fundamental para a saúde das crianças. “As famílias precisam lembrar que as outras doenças não deixarão de existir por causa do coronavírus. Não é a hora de baixarmos a guarda. Tudo o que não precisamos no momento é de mais casos de sarampo, meningite, coqueluche e outras doenças que podem ser prevenidas com a vacinação. A vacina da gripe (Influenza) é tão importante quanto as demais”, ressalta a médica pediatra do Hospital Pequeno Príncipe e coordenadora do Centro de Vacinas da instituição, Heloísa Ihle Garcia Giamberardino.

Clique aqui e confira na íntegra as notícias da 1a edição do Pequeno Príncipe News – Edição especial COVID-19.