Nova York recebe edição 2017 do Gala Pequeno Príncipe

O Gala Pequeno Príncipe chega a sua sétima edição e será mais uma vez realizado no Gotham Hall, no coração de Manhattan, no dia 12 de outubro, a partir das 18 horas.Desde que foi criado, em 2011, o Gala Pequeno Príncipe já passou também por Curitiba, São Paulo, Paris e Rio de Janeiro, mobilizando formadores de opinião, investidores sociais e renomados chefs de cozinha. “É um projeto com grande poder de transformação social, que já nos ajudou a captar aproximadamente R$ 8 milhões investidos integralmente na causa da saúde infantil”, enfatiza a diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro.

Homenageado
A edição deste ano fará uma homenagem especial ao médico brasileiro Rodrigo Vianna, radicado nos Estados Unidos. Conceituado cirurgião, ele é diretor do Miami Transplant Institute, que faz parte do Jackson Health System, e chefia o serviço de transplantes multivisceral, de fígado e de intestino da instituição localizada na Flórida.

Recentemente, foi condecorado com a cadeira “Andreas G. Tzakis em Cirurgia de Transplante”, tendo seu brilhante trabalho reconhecido através desta alta honraria.

Curitibano como o Pequeno Príncipe, Rodrigo faz parte da história do Hospital, tendo ajudado a formar a equipe que realizou os primeiros transplantes de fígado da instituição, no início da década de 1990. “Nossa homenagem a ele é um reconhecimento a toda a sua brilhante carreira, que pela incansável dedicação aos estudos, tem permitido importantes avanços nas técnicas de transplantes, salvando e dando mais qualidade de vida às crianças que apresentam síndromes muito delicadas e comprometedoras”, explica a diretora executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro.

Solidariedade e alta gastronomia
O sucesso desta iniciativa está no grande poder mobilizador das honorary chairs do projeto, Daniele Giacomazzi Behring, Amalia Spinardi Thompson Motta e Belinda Badcock Brito, que se dedicam à garantia de direitos e da saúde de crianças e adolescentes. Juntas, elas mobilizam suas redes de relacionamento no Brasil e no exterior em prol das atividades da instituição.

Da mesma forma, o chef Claude Troisgros é o padrinho do projeto. Desde a primeira edição ele assina o menu que abrilhanta o jantar, ao lado de outros renomados chefs  que convida pessoalmente para se engajarem na causa. Para esta edição, já estão confirmados Daniel Boulud, Roberta Sudbrack e Thomas Troisgros.

Pedro Andrade e Mila Burns serão os mestres de cerimônia, e o evento também irá contar com uma apresentação musical especial do cantor brasileiro Tiago Abravanel e da doce finalista do “The Voice Kids Brasil”, Rafa Gomes.

Para saber mais e apoiar o Gala Pequeno Príncipe, acesse: www.galapequenoprincipe.org.br