Pelé dá o chute inicial às comemorações pelos 100 anos do Pequeno Príncipe

Na contagem regressiva para o centenário do Hospital Pequeno Príncipe, em outubro de 2019, o Rei Pelé deu o chute inicial às comemorações com dois eventos especiais realizados no mês de março, em São Paulo e Curitiba. O maior atleta do século 20 participou, nas duas cidades, de um bate-papo que reuniu apoiadores da instituição. Nos encontros, ele relembrou fatos históricos da sua carreira, comentou a atual situação do futebol e demonstrou o orgulho que sente por fazer parte da história centenária do maior hospital pediátrico do país.

Essa é uma das matérias que você encontra na 10ª edição do Pequeno Príncipe News, que também traz uma notícia sobre o Centro de Simulação Realística Pequeno Príncipe, que já está em pleno funcionamento. Equipado com recursos do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON) e da Audi (sala de videocirurgia), essa nova unidade promoverá educação permanente das equipes de assistência do Pequeno Príncipe e contribuirá para a formação ainda mais qualificada dos seus profissionais.

Outro tema desta edição é a Medicina Translacional, que tem como objetivo levar as descobertas da ciência para a prática assistencial e retroalimentar as pesquisas a partir dos principais desafios que os médicos encontram no dia a dia de cuidado com os seus pacientes. Em 2018, o Complexo Pequeno Príncipe ganhou um reforço com a criação da Diretoria de Medicina Translacional, alocada no Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe.

A última matéria deste news conta a história de ex-pacientes que se tornaram colaboradores do Pequeno Príncipe. Apesar das diferenças de idade e de trajetória de vida, Hugo Martins de Oliveira, Mayara Majevski e João Francesco Strapasson têm uma coisa em comum: na infância, tiveram que superar grandes desafios de saúde. E a experiência de cuidado e amor que experimentaram no Hospital foi mais forte do que qualquer outro sentimento, a ponto de inspirá-los na escolha de suas profissões. Mayara decidiu ser enfermeira. Hugo e João Francesco escolheram a medicina.

Clique aqui e confira na íntegra as notícias da 10ª edição do Pequeno Príncipe News.