Pequeno Príncipe lança o Gala 2020 – Uma Jornada pela Esperança

O tradicional jantar de gala realizado pelo Hospital Pequeno Príncipe há mais de dez anos ganhará um novo formato em 2020 em função da pandemia do coronavírus (COVID-19). O Gala Pequeno Príncipe – Uma Jornada pela Esperança vai compartilhar com os apoiadores da instituição, de forma on-line, conteúdos relacionados à ciência, saúde, gastronomia e música. “Vamos aproximar corações solidários, que acreditam na força da união, para superar mais essa adversidade na centenária história do Pequeno Príncipe”, explica a diretora executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro.

Para o Pequeno Príncipe, este é o momento de celebrar a coragem, a esperança, a superação, a solidariedade e tantos outros sentimentos que estão tornando um pouco mais leve esse momento desafiador. “É este convite que fazemos aos nossos apoiadores ao lançar o Gala 2020. Acreditamos que esse é o momento de ressignificar a nossa relação com as pessoas, com as nossas famílias, nossos colaboradores e também com a natureza e com o consumo. Mais do que nunca, é o momento de exercitarmos a empatia e a solidariedade. Juntos, temos um incrível poder de transformação”, ressalta Ety.

Assim como nas edições anteriores, as investidoras filantrópicas Daniele Giacomazzi Behring e Amalia Spinardi Thompson Motta, e o padrinho do evento, o chef Claude Troisgros, estão mobilizados para engajar as suas redes de relacionamento nesta corrente do bem. “Não sabemos qual está sendo o impacto da pandemia na vida dos nossos apoiadores. No entanto, a contribuição de cada um deles é fundamental para que consigamos passar por mais esse momento de dificuldade. Por isso, estamos envolvidas nessa iniciativa, mobilizando nossas redes”, enfatizam Daniele e Amalia.

Este é um dos assuntos da 12ª edição do Pequeno Príncipe News – Edição especial COVID-19, que também apresenta uma matéria sobre a formalização do Escritório de Inovação do Pequeno Príncipe. “Estamos realizando um sonho que é oficializar o nosso Escritório, sonho este que foi compartilhado e impulsionado pelo cientista Sérgio Mascarenhas, nossa grande inspiração para mais este importante passo”, conta Ety. Mascarenhas é um grande incentivador da inovação no Pequeno Príncipe. “Considero o Hospital Pequeno Príncipe um exemplo centenário para o Brasil como hospital, instituição de ensino e equipes integradas e interdisciplinares. É uma grande honra para mim colaborar com essa grande instituição”, declara ele.

O responsável pelo Escritório, Guilherme de Rosso Manços, afirma que a atuação da área se dará em quatro frentes distintas de trabalho: cultura de inovação; inovação aberta; propriedade intelectual e transferência de tecnologia; e eventos e redes de inovação. “A criação do Escritório de Inovação irá potencializar nossa capacidade institucional de inovação para proteger nossas crianças e nossos adolescentes, e também a vida do planeta, e permitirá nos mantermos alinhados com as melhores práticas de inovação em relação a outras instituições pioneiras no Brasil e no exterior”, destaca.

Boletim COVID-19
O Pequeno Príncipe News apresenta, ainda, um boletim informativo sobre os atendimentos de pacientes com casos suspeitos da COVID-19. Desde 4 de março até 28 de agosto, o Hospital investigou 556 pacientes com suspeita da doença e 83 casos foram confirmados. Destes, em 28 de agosto, oito seguiam internados, recebendo todos os cuidados necessários, 33 foram encaminhados para isolamento domiciliar, 38 estavam recuperados e, infelizmente, quatro foram a óbito.

Clique aqui e confira na íntegra as notícias da 12ª edição do Pequeno Príncipe News – Edição especial COVID-19.