Nova York 2015

Gala (2)Gastronomia temperada com muita solidariedade. Essa é a receita do Gala Gols pela Vida – Pequeno Príncipe, que ocorreu no dia 1º de outubro de 2015, em Nova York. O jantar exclusivo em prol do Pequeno Príncipe reuniu 360 pessoas no Gotham Hall, localizado no coração da Broadway.
A curitibana radicada nos Estados Unidos, Daniele Giacomazzi Behring, embaixadora do Pequeno Príncipe, e as honorary chairs Amalia Spinardi Thompson Motta e Belinda Badcock Brito receberam centenas de amigos em nome da causa da saúde infantojuvenil.

A jornalista Mila Burns, da Globo Internacional, foi a mestre de cerimônias. O menu do jantar exclusivo foi assinado por renomados chefs convidados pelo padrinho do Gala, o chef Claude Troisgros: os franceses Christophe Muller, Daniel Boulud, François Payard e Jérôme Bocuse, e os brasileiros Roberta Sudbrack e Thomas Troisgros.

Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe - Goals for Life Gala 2015Homenagens
O evento incluiu, ainda, homenagens. Uma delas foi ao “rei do futebol”, Pelé, que, representado por sua filha Kely Cristina Deluca, foi agraciado por sua trajetória tanto no esporte como em realizações em favor de diferentes segmentos da sociedade. O eterno craque dos gramados é padrinho do Instituto de Pesquisa, o único projeto social apoiado por ele em todo o mundo.

O médico John P. Howe III também foi homenageado. Médico especialista em medicina interna e doenças cardiovasculares, ele presidiu durante 14 anos a organização não governamental Project Hope (Health Opportunities for People Everywhere), nos Estados Unidos. A instituição fundada em 1958 oferece cuidados e educação em saúde, incluindo atendimentos pós-catástrofe, em mais de 35 países. Grande gestor, Howe conduziu em sua trajetória assuntos diplomáticos com vários líderes mundiais em nome da saúde.

Leilao (8)Leilão
Além do jantar e das homenagens, um leilão – conduzido pelo vice-presidente da Sotheby’s, C. Hugh Hildesley – foi promovido para angariar fundos destinados ao Pequeno Príncipe. Alguns itens doados foram leiloados, como uma camisa oficial da seleção brasileira de um jogo Brasil x Argentina, que ocorreu em 2010, assinada por Pelé, Neymar, Ronaldinho Gaúcho e Robinho, entre outros jogadores. Também fez parte do leilão um kit de medalhas alusivas ao gol 89 da carreira de Pelé, marcado em uma partida disputada com a França, em 24 de junho de 1958; footprints de Pelé; e um pôster e uma camisa autografada do Santos. Outros lotes leiloados foram um relógio da IWC, edição especial e limitada em comemoração aos 70 anos da obra “O Pequeno Príncipe”; uma Tory Burch experience; brincos Jack Vartanian; e uma Carolina Herrera experience.

Após o Gala, a cantora lírica Carmen Monarcha presenteou os convidados com canções brasileiras, como “Asa Branca”, além de canções internacionais.

Toda a renda obtida com o Gala Gols pela Vida – Pequeno Príncipe será destinada ao desenvolvimento de estudos científicos e à manutenção das atividades de assistência do Pequeno Príncipe, cujos trabalhos contribuem com a redução da mortalidade infantojuvenil.