São Paulo 2016

Uma noite inesquecível. Esta é a melhor definição para o Gala Pequeno Príncipe 2016, que em sua 6.ª edição, realizada no dia 25 de agosto, movimentou São Paulo em prol da causa da saúde infantojuvenil.  A bem sucedida parceria com a Casa Fasano foi fundamental para a realização desta celebração em favor da vida. A ambientação foi assinada por Lupércio Manoel e Souza, arquiteto e voluntário do Pequeno Príncipe, que reproduziu traços da Mata Atlântica no espaço.

Coube a Claude Troisgros, padrinho do projeto, e seu time estrelado de chefs convidados, a preparação de um menu mais que especial. Pela dedicação e trabalho incansável da homenageada da noite, Amalia Spinardi, da embaixadora do Pequeno Príncipe, Daniele Behring, e da co-chair, Belinda Brito, 430 pessoas prestigiaram essa importante iniciativa.

Nesta noite dedicada a oferecer novas oportunidades a milhares de crianças e adolescentes, o Gala Pequeno Príncipe prestou uma homenagem a Amalia Spinardi e dedicou o reconhecimento científico da noite ao médico e chefe do setor de Transplante de Medula Óssea (TMO) do Hospital Pequeno Príncipe, Eurípides Ferreira, responsável pelo primeiro procedimento do gênero realizado no Brasil. A cerimônia foi comandada pela atriz e modelo Taís Araújo.

1_DanieleBehring_EuripidesFerreira_EtyForteCarneiroO leilão do Gala Pequeno Príncipe, conduzido pelo leiloeiro Renato Moysés, foi um sucesso. Os participantes do evento fizeram questão de contribuir com os lotes para ampliar o apoio à causa da saúde infantojuvenil. Em 2016, o evento contou com a parceira da IWC Schaffhausen, Jack Vartanian, Casa Leão, Cartier, SIM Galeria, Fendi, Air France e Restaurante Mirazur como importantes apoiadores. Por ser curitibana e já conhecer de perto a causa do Pequeno Príncipe, a modelo Isabeli Fontana fez uma surpresa: ela doou, no momento do evento, seu vestido de casamento com o cantor Di Ferrero.