São Paulo 2016

Uma noite inesquecível. Esta é a melhor definição para o Gala Pequeno Príncipe 2016, que em sua 6.ª edição, realizada no dia 25 de agosto, movimentou São Paulo em prol da causa da saúde infantojuvenil.  A bem sucedida parceria com a Casa Fasano foi fundamental para a realização desta celebração em favor da vida. A ambientação foi assinada por Lupércio Manoel e Souza, arquiteto e voluntário do Pequeno Príncipe, que reproduziu traços da Mata Atlântica no espaço.

Coube a Claude Troisgros, padrinho do projeto, e seu time estrelado de chefs convidados, a preparação de um menu mais que especial. Pela dedicação e trabalho incansável da homenageada da noite, Amalia Spinardi, da embaixadora do Pequeno Príncipe, Daniele Behring, e da co-chair, Belinda Brito, 430 pessoas prestigiaram essa importante iniciativa.

Nesta noite dedicada a oferecer novas oportunidades a milhares de crianças e adolescentes, o Gala Pequeno Príncipe prestou uma homenagem a Amalia Spinardi e dedicou o reconhecimento científico da noite ao médico e chefe do setor de Transplante de Medula Óssea (TMO) do Hospital Pequeno Príncipe, Eurípides Ferreira, responsável pelo primeiro procedimento do gênero realizado no Brasil. A cerimônia foi comandada pela atriz e modelo Taís Araújo.

1_DanieleBehring_EuripidesFerreira_EtyForteCarneiro

O leilão do Gala Pequeno Príncipe, conduzido pelo leiloeiro Renato Moysés, foi um sucesso. Os participantes do evento fizeram questão de contribuir com os lotes para ampliar o apoio à causa da saúde infantojuvenil. Em 2016, o evento contou com a parceira da IWC Schaffhausen, Jack Vartanian, Casa Leão, Cartier, SIM Galeria, Fendi, Air France e Restaurante Mirazur como importantes apoiadores. Por ser curitibana e já conhecer de perto a causa do Pequeno Príncipe, a modelo Isabeli Fontana fez uma surpresa: ela doou, no momento do evento, seu vestido de casamento com o cantor Di Ferrero.

 

 

Homenageada

O Gala Pequeno Príncipe 2016 prestou uma homenagem a Amalia Spinardi, uma das honorary chairs do projeto. Fundadora da grife de beachwear Jo de Mer, a empresária iniciou a carreira como jornalista do universo da moda. A ligação com o mundo fashion garantiu a presença das modelos Ana Beatriz Barros, Renata Kuerten, Daniela Sarahyba e da curitibana Isabeli Fontana, que fizeram questão de prestigiá-la. Emocionada com tamanho reconhecimento, a homenageada reforçou seu compromisso em colaborar com a saúde das novas gerações.

As estrelas da noite

Comandado por Claude Troisgros, o cardápio da noite foi preparado pelos chefs Thomas Troisgros, Mauro Colagreco, Laurent Suaudeau e Alberto Landgraf. Pela primeira vez, em seis anos, a chef Roberta Sudbrack não pode comparecer ao evento por motivos de saúde. A iniciativa contou também com a participação dos chefs Marcelo Magaldi, do Buffet Fasano, e Letícia Krause, parceira desde a primeira edição do evento. Os vinhos do Restaurante Fasano, do sommelier Manoel Beato, e os chocolates da Cacau Show completaram o menu.

Música em favor da vida

Preta Gil marcou presença no evento pós Gala Pequeno Príncipe 2016, animando todos os convidados com toda a sua alegria e irreverência em um show muito especial. A cantora envolveu e agitou todos do salão com seus próprios hits e com diferentes músicas contemporâneas. Os convidados foram surpreendidos também com a participação da pequena cantora Rafa Gomes, uma das finalistas da primeira edição do The Voice Kids, da Rede Globo. Juntas, elas cantaram “História de Uma Gata”, música que fez a cantora mirim se destacar no reality show.