Sobre

Estamos vivendo o segundo ano da pandemia do coronavírus – e, assim como no ano passado, o tradicional Gala Pequeno Príncipe dá espaço ao Gala Pequeno Príncipe 2021 – 10 anos: uma celebração da ciência e da vida. O encontro virtual será realizado em 22 de outubro, a partir das 19h, e compartilhado no canal do Pequeno Príncipe no YouTube. Essa edição do Gala também celebrará os dez anos de realização do evento, um marco na história da mobilização social em prol da saúde infantojuvenil.

Nossos desafios são diários e foram intensificados com a pandemia. Enquanto o sistema de saúde voltado para a população adulta entrou em colapso no Brasil, diante da explosão de casos, o Pequeno Príncipe segue firme na sua missão de cuidar de forma completa das crianças e dos adolescentes. Além de atender as vítimas do coronavírus, o Hospital mantém o atendimento nas suas 32 especialidades, sem desamparar quem mais precisa de cuidados com a saúde neste momento.

Diante dessa realidade desafiadora, queremos convocar mais uma vez os nossos apoiadores para celebrar conosco o valor da ciência e a vida dos nossos meninos e meninas. Pedimos que continuem apoiando-nos, pois o segundo ano da pandemia tem se mostrado ainda mais difícil do ponto de vista econômico-financeiro. A procura de pacientes por serviços do Hospital caiu cerca de 40%, impactando fortemente o faturamento da instituição.

Sabor e solidariedade
Tradicionalmente, o Gala Pequeno Príncipe propõe a união da alta gastronomia e da solidariedade como um caminho para fortalecer a causa da saúde infantojuvenil. A iniciativa – que conta com o apoio e o envolvimento das apoiadoras filantrópicas Daniele Giacomazzi Behring e Amalia Spinardi Thompson Motta – compreende jantares anuais, tendo o renomado chef francês Claude Troisgros como curador e padrinho, que, ao lado de outros chefs renomados, prepara menus exclusivos. No formato on-line de 2021, o chef contará com a companhia de outro conceituado profissional para apresentar pratos que possam ser preparados pelos participantes em casa.

A realização do Gala Pequeno Príncipe contribui diretamente para as atividades de assistência e pesquisa do Hospital Pequeno Príncipe. Além de ser uma oportunidade de ampliar o conhecimento sobre a causa e aproximar novos apoiadores, não apenas para o Gala, mas também para outros projetos.

O Pequeno Príncipe é o maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil e, ao longo de sua trajetória, tem se confirmado como protagonista na luta pelos direitos e pela saúde de crianças e adolescentes por meio de diversas atividades de mobilização social.

Clique aqui e saiba como participar do Gala Pequeno Príncipe 2021 – 10 anos: uma celebração da ciência e da vida.