Sobre

Neste ano atípico, o Gala Pequeno Príncipe como conhecemos dá espaço ao Gala Pequeno Príncipe 2020 – Uma Jornada pela Esperança. Por meio de uma série de entrevistas veiculadas no YouTube, o evento levará aos apoiadores da instituição conteúdos relacionados à saúde, à gastronomia e à música. O Gala vai celebrar a coragem, a esperança, a superação e a solidariedade, sentimentos e atitudes tão necessários diante da crise sanitária que o mundo enfrenta. Mais do que nunca, esta é a hora para exaltar e investir na ciência – que mostrará os caminhos para superação – e na assistência, que tem se desdobrado para salvar as tantas vidas impactadas pelo SARS-CoV-2.

Tradicionalmente, o Gala Pequeno Príncipe propõe a união da alta gastronomia e da solidariedade como um caminho para fortalecer a causa da saúde infantojuvenil. A iniciativa – que conta com o apoio e o envolvimento das investidoras filantrópicas do Pequeno Príncipe, Daniele Giacomazzi Behring e Amalia Spinardi Thompson Motta – compreende jantares anuais, tendo o renomado chef francês Claude Troisgros como padrinho. Os eventos são uma celebração de sabores e saberes, e reúnem conceituados chefs, que são responsáveis por assinar os menus exclusivos dos jantares. As cerimônias de gala são realizadas de forma intercalada no Brasil e nos Estados Unidos, podendo ser promovidas também em outros países.

A realização do Gala Pequeno Príncipe contribui diretamente para as atividades de assistência e pesquisa do Hospital Pequeno Príncipe. Além de ser uma oportunidade de ampliar o conhecimento sobre a causa e aproximar novos apoiadores, não apenas para o Gala, mas também para outros projetos.

O Pequeno Príncipe é o maior hospital pediátrico do Brasil e, ao longo de sua trajetória, tem se confirmado como protagonista na luta pelos direitos e pela saúde de crianças e adolescentes por meio de diversas atividades de mobilização social.

Clique aqui e saiba como participar do Gala Pequeno Príncipe 2020 – Uma Jornada pela Esperança.