Sobre

A união da alta gastronomia e da solidariedade tem sido fundamental para a causa da saúde infantojuvenil. Com o passar dos anos, os eventos gastronômicos consolidaram-se como uma ferramenta que contribui para proporcionar mais saúde e vida a milhares de meninos e meninas de todo o Brasil.

A realização do Gala Pequeno Príncipe contribui diretamente para as atividades de assistência e pesquisa do Hospital Pequeno Príncipe. Além de ser uma oportunidade de ampliar o conhecimento sobre a causa e aproximar novos apoiadores, não apenas para o Gala, mas também para outros projetos.

O Pequeno Príncipe é o maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil e, ao longo de sua trajetória, tem se confirmado como protagonista na luta pelos direitos e pela saúde de crianças e adolescentes por meio de diversas atividades de mobilização social.

A iniciativa – que tem a embaixadora do Pequeno Príncipe, Daniele Giacomazzi Behring, como madrinha – compreende jantares anuais. Tendo o renomado chef francês Claude Troisgros como padrinho, os eventos reúnem conceituados chefs, que são responsáveis por assinar os menus exclusivos dos jantares.

As cerimônias de gala são realizadas de forma intercalada no Brasil e nos Estados Unidos, podendo ser promovidas também em outros países. A edição de 2018 foi realizada no dia 5 de outubro, no Castelo do Batel, em Curitiba. O valor arrecadado com o Gala será destinado às atividades de assistência e pesquisa do Pequeno Príncipe.

Clique aqui para saber como participar do Gala 2019, que será realizado em Nova York.