Sobre

Gala do Bem: todos juntos contra o câncer infantil

Segundo estimativas do Instituto Nacional de Câncer (Inca), cerca de oito mil crianças e adolescentes receberão um diagnóstico de câncer no Brasil em 2023. A notícia se torna ainda mais difícil para aquelas famílias que não conseguem atendimento médico especializado para cuidar das suas crianças e jovens. No Brasil, morrem duas vezes mais crianças por câncer do que nos Estados Unidos, conforme levantamento feito pelo Instituto Desiderata. E existem basicamente duas causas para essa diferença tão cruel: a primeira é a realização do diagnóstico tardio. A segunda é a falta de acesso a centros especializados, que podem oferecer tratamentos mais resolutivos.

Essa realidade não é aceitável. Todas as crianças merecem a chance de receber cuidado e tratamento especializado para vencer essa luta.

Há 12 anos foi criado o Gala Pequeno Príncipe, que mobiliza a sociedade para apoiar os diversos serviços de assistência e pesquisa do Pequeno Príncipe. O Jantar do Bem, há dez anos, angaria recursos exclusivamente para fortalecer os serviços de Oncologia e Hematologia e de Transplante de Medula Óssea do maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil.

Em 2023, as duas iniciativas se juntam na edição especial Gala do Bem Pequeno Príncipe, com renda revertida para as atividades de assistência e pesquisa em oncologia da instituição.

Porque nós acreditamos que, somando forças com a sociedade, podemos tratar, cuidar e curar muitas meninas e meninos que enfrentam esse diagnóstico tão desafiador.

Uma causa e muita solidariedade
O Gala do Bem será realizado no dia 9 de outubro, às 19 horas, no Espaço Klaine, em Curitiba (PR), cidade sede do Hospital Pequeno Príncipe, e vai promover a união da alta gastronomia com a solidariedade na luta contra o câncer infantil.

O evento terá um menu exclusivo com entrada e dois pratos principais assinados pelos chefs Claude Troisgros, Morena Leite e Rafa Costa e Silva. O chef Claude Troisgros, além de preparar um dos pratos, é curador do evento e padrinho das ações de mobilização social do Pequeno Príncipe há mais de dez anos. O Espaço Klaine, grande apoiador da iniciativa, assinará uma requintada sobremesa.