Engajamento social
A história do Hospital Pequeno Príncipe é construída por milhares de mãos — de profissionais de saúde, voluntários, empresas e pessoas que acreditam no poder da solidariedade. Há mais de um século, o engajamento da sociedade tem sido essencial para garantir avanços no cuidado com a saúde de crianças e adolescentes de todo o Brasil.
O Gala Pequeno Príncipe é uma das expressões mais visíveis desse engajamento. O evento conta com o apoio de nomes que atuam com dedicação, estratégia e sensibilidade, conectando redes e mobilizando recursos em prol da causa.

Entre os destaques estão as apoiadoras filantrópicas Daniele Giacomazzi Behring e Amalia Spinardi Thompson Motta.
Daniele, co-chair do Gala, é uma das grandes articuladoras da causa, promovendo conexões no Brasil e no exterior em benefício da saúde infantojuvenil.
Por meio dela, Amalia conheceu o trabalho do Hospital e passou a contribuir com sua visão estratégica, energia e criatividade, ampliando a visibilidade da instituição.
Ao longo das edições do Gala, outras mulheres também deixaram sua marca:
– Many Tigre Elache, que junto ao marido, Dinho Elache, foi fundamental na implantação do Serviço de Transplante de Medula Óssea do Pequeno Príncipe;
– Marjorie Geiger Hauser, que transformou uma experiência pessoal em apoio ativo ao Hospital e à capelania;
– Sylvia Brasil Coutinho, incentivadora das doações via Imposto de Renda, que mobiliza lideranças empresariais em favor da saúde infantojuvenil;
– Belinda Badcock Brito e Monique Nosé, apoiadoras que também contribuem com dedicação e generosidade.

Outro grande parceiro é o chef Claude Troisgros, que desde 2011 doa seu tempo e talento para o Gala, unindo gastronomia e solidariedade com paixão e propósito.
Todos eles fazem parte de uma rede de transformação que acredita em um Brasil mais justo, onde toda criança tenha direito à saúde e a um futuro com mais oportunidades.