Impacto

O Gala Pequeno Príncipe é mais do que um evento — é um movimento que transforma vidas.

Ao longo de suas edições, o Gala mobilizou a solidariedade de centenas de pessoas e instituições, permitindo que o Hospital Pequeno Príncipe ampliasse seu alcance e aprofundasse sua missão de cuidar da saúde de crianças e adolescentes de todo o Brasil. Graças aos recursos arrecadados, foi possível investir em:

  • medicamentos de alto custo, que garantem tratamento a pacientes com doenças raras e complexas;
  • equipamentos de ponta, que elevam a precisão dos diagnósticos e a qualidade da assistência;
  • Biobanco, estrutura que coleta, armazena e gerencia amostras biológicas humanas — como tecidos, sangue, RNA e DNA — doadas voluntariamente para fins de pesquisa;
  • Laboratório Genômico, estrutura na qual são realizados exames moleculares, que refinam diagnósticos, contribuindo para decisões clínicas mais assertivas;
  • pesquisas científicas de excelência, que oferecem novas possibilidades de cura e qualidade de vida;
  • acolhimento humanizado, com estrutura adequada para pacientes e familiares em momentos delicados.

O impacto é medido em números, mas também em sorrisos, em histórias de superação e em futuros preservados, como o do João Miguel Deola, que saiu do Paraguai com sua família aos 3 anos de idade para ser atendido no Pequeno Príncipe. João enfrentava um câncer e, por causa do tratamento, teve seus rins afetados. Ele foi encaminhado ao Pequeno Príncipe, porque a instituição é a única no Paraná que oferece um atendimento renal completo para crianças pequenas, incluindo a hemodiálise.

No Pequeno Príncipe, João Miguel concluiu o seu tratamento oncológico e fez hemodiálise até entrar na fila do transplante. Em 2024, ele finalmente ganhou o presente com o qual mais sonhava: um novo rim. O transplante foi um sucesso e devolveu a ele a possibilidade de uma vida normal.

Cada edição do Gala reafirma a importância de unir forças por um país onde toda criança tenha acesso à saúde de qualidade, independentemente de sua condição social.

Participar do Gala é investir na vida. É acreditar que juntos podemos construir um amanhã mais justo, mais saudável e mais humano.