Impacto
As edições já realizadas do Gala Pequeno Príncipe viabilizaram a arrecadação de mais de R$ 23 milhões, que contribuíram para ampliar a estrutura do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, além de apoiar o tratamento de crianças e adolescentes com doenças graves.
São muitas as histórias de vida que já foram transformadas por meio das ações de assistência e pesquisa do Pequeno Príncipe.
Nicolas Magnani Floriano (foto acima) nasceu em Araçoiaba da Serra, no interior de São Paulo, e com poucos meses de vida foi diagnosticado com retocolite ulcerativa, uma doença intestinal inflamatória crônica que afeta o trato digestivo. Ele foi então encaminhado para o Pequeno Príncipe em 2023, para fazer um transplante de medula óssea (TMO), tratamento que poderia curá-lo. Logo que foi cadastrado na lista de transplante, surgiram doadores compatíveis. O menino, de 3 anos, passou por dois procedimentos e hoje voltou a ter uma vida normal na sua cidade.
Sophia Grevinski descobriu que estava com um câncer ósseo depois de alguns dias sentindo dores nas pernas. A rapidez na realização do diagnóstico, no Hospital Pequeno Príncipe em 2022, surpreendeu a família. O diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento. A adolescente foi submetida a uma cirurgia inovadora, que utiliza nitrogênio líquido para “matar” as células cancerígenas, evitando assim a amputação do membro afetado pelo tumor.
Essas e muitas outras histórias têm sido escritas no Hospital Pequeno Príncipe com o fundamental apoio da sociedade.
Juntos, transformamos e salvamos vidas!