2021: o ano da ciência e da esperança
O segundo ano da pandemia do coronavírus está chegando ao fim. Hora de fazer o balanço do ano, aprender com o passado e planejar o futuro. Em 2021, enfrentamos momentos ainda mais desafiadores que no ano anterior. Tivemos períodos dramáticos, com média diária de mortes por COVID-19 acima de três mil. O sistema de saúde colapsou no Brasil e no mundo. Faltaram leitos, profissionais de saúde e até oxigênio. E no meio de tudo isso, o saber científico prevaleceu, e a tão esperada vacina chegou.
No Hospital Pequeno Príncipe, os desafios foram enfrentados com coragem, dedicação, profissionalismo e excelência na gestão. Com o apoio da comunidade, empresas, poder público, pessoas e voluntários, a instituição pôde, mais um ano, oferecer assistência com excelência, investir em ciência, inovar, renovar ambientes, criar protocolos, formar profissionais e melhorar indicadores.
Aprendemos com a natureza, que, apesar de todas as dificuldades, segue seu curso. Na natureza, tudo se transforma. As estações do ano estão ali para nos lembrar de que, depois de um rigoroso inverno, a primavera sempre trará a renovação e a esperança das cores e flores. Assim como a natureza seguiu seu curso, o Pequeno Príncipe também seguiu cada vez mais comprometido em levar saúde de excelência e garantia de direitos às crianças e aos adolescentes.
Na 11ª edição de 2021 do Pequeno Príncipe News, compartilhamos com você, que faz parte da nossa história e nos apoia em todos os momentos, alguns dos acontecimentos mais marcantes deste ano no Pequeno Príncipe. Clique aqui e confira esta edição na íntegra.