Banner gala pequeno principe

Gala Pequeno Príncipe 2025 supera meta e arrecada R$ 3,6 milhões em noite de solidariedade e alta gastronomia

O lendário Belmond Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, foi palco de uma noite inesquecível em que a emoção, a arte e a solidariedade se encontraram em torno de uma causa maior: a infância. Em sua 17.ª edição, o Gala Pequeno Príncipe superou as expectativas e arrecadou cerca de R$ 3,6 milhões, recursos que fortalecerão as áreas de assistência e pesquisa do Pequeno Príncipe.

Sob a curadoria do chef Claude Troisgros, padrinho do evento desde a primeira edição, o jantar foi assinado por um time de estrelas da alta gastronomia: Roberta Sudbrack, Helena Rizzo, Jessica Trindade e Wellington Barcellos. Juntos, eles criaram uma experiência única em que sabor e solidariedade se uniram em benefício de milhares de crianças e adolescentes.

Em 2025, o Gala também deu um passo além em sua conexão com o futuro: tornou-se um evento carbono neutro. Todas as emissões geradas serão mapeadas e compensadas, reafirmando o compromisso da instituição com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas — uma agenda que alia saúde, ciência e meio ambiente em prol da vida.

“Cada gesto, cada brinde e cada doação feitos no Gala se convertem em cuidado e esperança. É a prova de que, quando talento, empatia e ciência caminham juntos, o resultado é transformador”, destacou Ety Cristina Forte Carneiro, diretora-executiva do Hospital Pequeno Príncipe.

Leia mais sobre esse assunto na matéria principal da edição de outubro de 2025 do Pequeno Príncipe News.

Nesta edição da newsletter, você também vai conferir as notícias abaixo. Clique nos links para ler a íntegra dos textos.

  • Pequeno Príncipe é o primeiro hospital exclusivamente pediátrico do Brasil habilitado em cuidados paliativos pelo SUS. Esse reconhecimento do Ministério da Saúde reforça o protagonismo da instituição no cuidado integral e humanizado de crianças com doenças crônicas complexas. Ao todo, foram 14 instituições habilitadas para formar equipes de cuidados paliativos no Sistema Único de Saúde (SUS) — o Pequeno Príncipe foi a única instituição selecionada dedicada exclusivamente ao público pediátrico.
  • Neurocientista do Pequeno Príncipe, Mara Lúcia Cordeiro recebe Prêmio Nise da Silveira 2025. A diretora de Relações Institucionais do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe foi reconhecida nacionalmente por sua trajetória em prol da saúde mental de crianças e adolescentes. No início de outubro, ela recebeu o Prêmio Nise da Silveira de Boas Práticas e Inclusão em Saúde Mental 2025, em solenidade comemorativa ao Dia Mundial da Saúde Mental (10 de outubro). A cerimônia foi realizada no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília.
  • Estudo do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe avalia combinação inédita de compostos naturais contra inflamação intestinal. O projeto, que conta com parceria internacional e aposta em substâncias prebióticas para modular a microbiota e reduzir processos inflamatórios, promete ampliar as fronteiras do conhecimento sobre o papel da microbiota intestinal na saúde. Iniciada em fevereiro de 2025, a pesquisa foi selecionada pela chamada Conhecimento Brasil, do CNPq/MCTI/FNDCT (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), que apoia colaborações entre cientistas brasileiros e instituições internacionais de excelência.