Gala Pequeno Príncipe retorna ao Rio de Janeiro com grandes nomes da gastronomia e propósito solidário
No dia 6 de outubro, o icônico Belmond Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, será palco de uma noite memorável: o Gala Pequeno Príncipe 2025. O evento, que celebra sua 16.ª edição, reúne grandes nomes da gastronomia brasileira em uma causa nobre — arrecadar recursos para as atividades de assistência e pesquisa do Hospital Pequeno Príncipe, maior e mais completo hospital pediátrico do Brasil.
Neste ano, o jantar será assinado por cinco chefs que traduzem a excelência da culinária nacional: o padrinho do evento, Claude Troisgros, ao lado de Roberta Sudbrack, Helena Rizzo, Jessica Trindade e Wellington Barcellos. Juntos, eles irão criar uma experiência gastronômica única, na qual sabor e solidariedade caminharão lado a lado.
Com apresentação de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, o evento contará ainda com homenagens especiais: a modelo e influenciadora Daniella Sarahyba Klabin será reconhecida por seu engajamento com causas sociais, enquanto o médico José Sampaio Neto, cirurgião e responsável pelo Serviço de Transplante Hepático do Hospital Pequeno Príncipe, será homenageado pelo seu trabalho científico de impacto.
A co-chair do evento é a filantropa Daniele Giacomazzi Behring, ao lado da investidora filantrópica Amalia Spinardi Thompson Motta, ambas parceiras de longa data da causa. Saiba mais na matéria principal da edição de julho de 2025 do Pequeno Príncipe News.
Nesta edição da newsletter, você também vai conferir as notícias abaixo. Clique nos links para ler a íntegra dos textos.
- Pequeno Príncipe se torna a primeira instituição de saúde do Brasil a adquirir créditos de biodiversidade. Com essa iniciativa inédita, a instituição filantrópica se posiciona como uma das protagonistas na promoção desse novo e estratégico mercado para a conservação da natureza no território nacional. A aquisição inicial equivale a um terço da necessidade estimada de créditos da instituição: serão cinco mil unidades, com investimento de US$ 15 mil.
- Transplante número 50 marca atuação de excelência do Pequeno Príncipe em cardiopatias infantis. Esse marco histórico representa não apenas a vitória de uma criança que agora poderá realizar seu sonho de andar de bicicleta no parque — a paciente Júlia Teixeira, que passou pelo 50.º transplante cardíaco da instituição —, mas também o compromisso do Pequeno Príncipe com a vida.
- Diretora do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe integra equipe editorial de periódico científico internacional sobre imunidade. A médica Carolina Prando, diretora de Medicina Translacional do Instituto, passou a fazer parte da equipe editorial do Journal of Human Immunity (JHI). Carolina é a única brasileira a integrar o corpo editorial da revista e representará nele a Sociedade Latino-Americana de Imunodeficiências (Lasid).