Pequeno Príncipe estima danos acima de R$ 5 milhões após incêndio em ambulatório
Após o incêndio que destruiu completamente o Ambulatório de Oncologia, Hematologia e Transplante de Medula Óssea (TMO), o Hospital Pequeno Príncipe estima que os investimentos para a reconstrução e melhorias da área serão de, no mínimo, R$ 5 milhões. O fogo atingiu todo o espaço, que contava com recepção, quatro consultórios, posto de enfermagem, dois leitos para procedimentos, duas salas de isolamento, 16 poltronas de quimioterapia, além de diversos insumos e equipamentos.
A instituição aguarda o levantamento da seguradora, que está finalizando o relatório para ressarcimento, e acredita que parte da reconstrução poderá ser feita com esses recursos. Com essas informações será possível prever com mais precisão o tempo que as obras de recuperação vão durar. “É importante explicar para a comunidade que parte dos danos será coberta pelo seguro, mas ainda não sabemos quais as condições relacionadas a prazos e valores. No entanto, a reconstrução imediata é imprescindível”, afirma a diretora-executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro. Clique aqui e confira mais detalhes sobre este assunto na matéria principal da décima edição de 2023 do Pequeno Príncipe News.
A seguir, confira os demais temas desta edição da newsletter. Clique nos links para ler a íntegra das notícias.
- Pequeno Príncipe integra a Rede Global de Vigilância Hospitalar da Gripe: no mês de novembro, o Hospital Pequeno Príncipe participou da reunião anual da GIHSN, sigla em inglês para a Rede Global de Vigilância Hospitalar da Gripe, realizada na sede da Organização Mundial da Saúde (OMS), em Genebra, na Suíça. O encontro reuniu especialistas de vários países para compartilhar informações e recomendar estratégias para melhorar a vigilância de agentes virais respiratórios.
- Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe ganha mais uma unidade: o Instituto de Pesquisa ganhou uma nova unidade, no bairro Cabral, em Curitiba (PR). Com a ampliação, o Instituto passou a contar com uma área de 450 metros quadrados, que abriga mais sete laboratórios e equipamentos de grande porte que os espaços atuais não comportam. A nova estrutura vai aprimorar o desenvolvimento dos mais de 120 estudos científicos em andamento.
- Complexo Pequeno Príncipe presta contas ao Pacto Global: também em outubro, o Complexo apresentou o seu Relatório de Comunicação e Engajamento (COE), instrumento direcionado para as organizações sem atividades empresariais, que demonstra o cumprimento dos compromissos assumidos como signatário do Pacto Global. O grande destaque da instituição, de acordo com o relatório, se deu na internalização dos princípios do pacto.