Pequeno Príncipe terá nova UTI com mais oito leitos

Maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil, o Pequeno Príncipe tem hoje 68 leitos em unidades de terapia intensiva, as UTIs. Esses leitos estão divididos em UTI Neonatal, UTI da Cardiologia, UTI Cirúrgica e UTI Geral. O que as quatro unidades têm em comum é que elas recebem pacientes em situação grave ou que se recuperam de grandes e complexas cirurgias.

A empresa Volkswagen vai doar para o Hospital R$ 4,8 milhões, por meio do programa Paraná Competitivo, do Governo do Estado, para a implantação de uma nova UTI, que terá oito leitos. Com os novos leitos, o Hospital vai aumentar em 11% a sua capacidade de cuidar de meninos e meninas em situação crítica de saúde. Clique aqui e saiba mais detalhes na matéria principal da quarta edição de 2023 do Pequeno Príncipe News.

E você também confere os temas a seguir nesta edição da newsletter. Clique nos links para ler a íntegra das notícias.

  • Estudo contribui para aumentar o entendimento sobre a evolução do neuroblastoma: bastante complexo, esse tipo de câncer afeta principalmente crianças no primeiro ano de vida e representa cerca de 10% de todos os casos de câncer infantil. Um estudo realizado por cientistas do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe analisou quatro tipos de microRNAs de pacientes com esse tipo de tumor, e buscou entender o papel desses microRNAs no prognóstico, no tratamento e na sobrevida de meninos e meninas com neuroblastoma.
  • Ainda dá tempo de destinar seu Imposto de Renda para o Pequeno Príncipe: até 31 de maio, pessoas físicas que declaram Imposto de Renda pelo formulário completo podem destinar até 3% do valor de IR a pagar ou a restituir para os projetos do Pequeno Príncipe. Os recursos destinados ao Hospital são direcionados para diversos projetos aprovados nos fundos para infância e adolescência. Como o Saúde Integral, que contribui com a garantia de direitos fundamentais de meninos e meninas de todo o país.
  • Frente parlamentar pelos direitos das crianças e dos adolescentes é relançada: em abril, foi relançada a Frente Parlamentar Mista de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. Com uma composição suprapartidária, reunindo deputados e senadores, a frente tem como objetivo garantir a proteção e o aprimoramento dos direitos dos meninos e meninas de todo o Brasil. Uma das referências para os trabalhos da frente parlamentar será o Plano País para a Infância e Adolescência, documento elaborado pelo movimento Agenda 227, do qual o Pequeno Príncipe é signatário.