Serviço de Oncologia e Hematologia do Hospital Pequeno Príncipe completa 55 anos

No início da década de 1960, um estudante de medicina chegou ao Hospital Pequeno Príncipe para aprimorar a sua formação. O encontro desse profissional com as crianças que enfrentavam o câncer impactaria a sua carreira, a estrutura do Pequeno Príncipe e a vida de milhares de pacientes e suas famílias. Esse estudante era o Eurípides Ferreira, um dos grandes nomes da hematologia no Brasil, responsável pela realização do primeiro transplante de medula óssea feito no país.

Este foi o início do Serviço de Oncologia e Hematologia do Pequeno Príncipe, que, em 2023, completa 55 anos, aliando experiência, inovação, muito conhecimento, formação de novos profissionais e humanização para promover atendimentos resolutivos, que alcançam um índice médio de cura de 74%. Um dos grandes diferenciais do serviço é a oferta de uma linha completa de cuidados. Saiba mais detalhes ao clicar aqui e conferir a matéria principal da oitava edição de 2023 do Pequeno Príncipe News.

A seguir, confira os demais temas desta edição da newsletter. Clique nos links para ler a íntegra das notícias.

  • Pequeno Príncipe é eleito um dos melhores hospitais do mundo: o Pequeno Príncipe foi eleito um dos quatro melhores hospitais do Brasil que atuam com pediatria, em um ranking elaborado pela revista norte-americana Newsweek. Em relação à classificação anterior, a instituição paranaense subiu sete posições, ficando em 80.º lugar. A classificação por especialidade mantém o Hospital Pequeno Príncipe, pelo terceiro ano consecutivo, como o melhor exclusivamente pediátrico da América Latina.
  • Instituto de Pesquisa terá estudo financiado pela Finep: um estudo do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe foi selecionado em edital da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e receberá recursos para investigar um tipo de câncer infantil bastante agressivo: o neuroblastoma. Esse foi o primeiro projeto da unidade aprovado pela Finep, que tem como objetivo promover o desenvolvimento econômico e social do Brasil por meio do fomento público à ciência, tecnologia e inovação.